O São José fechou a contratação do lateral-direito Luis Gustavo, de 23 anos, para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira (11). O jogador disputou a última série A2 pelo Capivariano.
Antes de se profissionalizar, Luis Gustavo passou pelas categorias de base do Desportivo Brasil e do Flamengo, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Ainda na base, se transferiu para o Red Bull Brasil, que logo depois se tornou Red Bull Bragantino.
“A expectativa de defender o São José é a melhor possível. Já enfrentei a Águia e sei o quanto essa torcida faz a diferença a favor do time. Agradeço a oportunidade que a diretoria depositou em mim e espero contribuir alcançando os objetivos do São José na temporada 2025”, afirmou Luis Gustavo à assessoria de imprensa da equipe.
O atleta é o quinto a reforçar a equipe para a temporada 2025. A Águia já anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Felippe Borges, de 24 anos, do volante Guilherme Martineli, de 25, do zagueiro Paulo César, também de 25, do goleiro Jéferson Souza, de 30 anos, e do zagueiro Vitão, de 29.
Os reforços se juntam ao goleiro Ariel, ao meio-campista Jéferson Lima e aos meias-atacantes João Gabriel e Rone, que ficaram no time após o término da última temporada. O São José tem ainda jogadores que estão empresa e que devem retornam ao clube após a série B do Brasileirão, casos do lateral esquerdo Heitor Roca (Ponte Preta), o lateral direito Léo Pereira (Paysandu) e o atacante Matheus Serafim (Amazonas).
Início da Série A2
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na segunda-feira (11), por meio do Conselho Arbitral, a forma de disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. A competição começa em 15 de janeiro e termina em 6 de abril.
Além de São José e Taubaté, representantes do Vale do Paraíba, vão participar do estadual mais 14 clubes: Capivariano, Ferroviária, Grêmio Prudente, Ituano, Juventus, Linense, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, Santo André, São Bento, Votuporaguense e XV de Piracicaba.
O Paulista da Série A2 terá quatro fases. Na primeira, os times se enfrentam em turno único, em 15 rodadas. Passam para a segunda fase os oito melhores colocados. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em sistema de ida e volta, com a presença do VAR.
Os representantes dos clubes definiram que, a partir das quartas de final, as equipes de melhor campanha poderão escolher onde mandarão os jogos de volta do “mata-mata” – se em casa ou fora. Em caso de igualdade nesses confrontos, a vaga será disputada nos pênaltis. A tabela básica ainda será divulgada pela FPF.