O casal morto após ser esfaqueado pelo próprio filho, de 37 anos, é velado e enterrado em Caçapava nesta terça-feira (12). O velório acontece das 9h30 às 13h30, na Uniplan Assistência Funeraria, no Centro, e o enterro está marcado para logo depois, no Cemitério Municipal da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
O caso aconteceu por volta de 1h de segunda (11), em uma casa na rua Olinto Prado Leite, no bairro Vila Santa Isabel. As vítimas eram Roberto Munhoz Lopes, de 67 anos, e Maria Aparecida Camargo Lopes, de 63 anos.
O homem que atacou os pais foi preso em flagrante, após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos. Ele foi encaminhado à cadeia pública da cidade.
Policiais civis foram acionados e, ao chegarem ao local, apuraram que, assim que agentes da PM chegaram ao local, encontraram o homem sentado na calçada olhando para uma pessoa caída no quintal do imóvel.
Ao arrombarem o portão e entrarem na residência, os policiais encontraram Roberto, já morto, com ferimentos de faca. Próximo a ele, foi encontrada Maria, que estava ensanguentada. Ela foi socorrida pelo SAMU à Fundação de Saúde e Assistência (FUSAM) de Caçapava, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o apurado pelo Portal THMais com parentes das vítimas, o homem detido estava agressivo desde a manhã de domingo (10), quando colocou fogo em um dos cômodos da casa no período da manhã. De noite, o filho voltou ao local, discutiu com os pais e os esfaqueou.
O homem foi preso ainda no local. Policiais constataram que ele apresentava sinais de estar “drogado”. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de feminicídio na CPJ de São José dos Campos. Ainda na segunda (11), o criminoso passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva convertida.