O Diretório Municipal do PSL (Partido Social Liberal) de Ribeirão Preto, através do presidente local da legenda, Rodrigo Junqueira, protocolou nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Ribeirão Preto um pedido de afastamento por 90 dias do Prefeito Antônio Duarte Nogueira (PSDB) e do Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.
Conforme divulgado pelo Diretório Municipal do PSL, a iniciativa foi provocada em decorrência dos últimos acontecimentos em relação ao contrato de locação de quatro ambulâncias por parte da secretaria da Saúde do município.
O entendimento é de que existe elementos o suficiente que comprovam irregularidades no processo de locação e o favorecimento por parte da Secretaria da Saúde para a empresa vencedora do contrato.
Para o Presidente do PSL em Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira, o afastamento imediato do Prefeito Antônio Duarte Nogueira e do Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, se faz necessário para assegurar a integridade das investigações e a ausência de pressões junto aos funcionários envolvidos no processo de locação das ambulâncias.