SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Léo Ortiz impressiona o técnico Dorival Júnior e esteve no radar da seleção brasileira até mesmo enquanto foi reserva do Flamengo.
O QUE ACONTECEU
Dorival é fã de Ortiz e esperava uma sequência como titular para convocá-lo à seleção. Ele foi chamado após o corte de Éder Militão.
O treinador pensou em chamar Léo até reserva do Flamengo com Tite, mas tem como norma priorizar quem é titular. A convocação ficou guardada.
Para essa última lista, o técnico ficou na dúvida entre Léo e Murillo e optou pelo segundo. Com o corte de Militão, apareceu a brecha para o flamenguista recém-campeão da Copa do Brasil.
A comissão técnica entende que ele é o zagueiro mais técnico da convocação, um jpgador capaz de desequilibrar com passes e lançamentos. O zagueiro foi até volante com Tite.
A concorrência é grande, mas Léo espera ganhar sequência após ser chamado pela segunda vez. Dorival crê que a posição é a mais bem servida da seleção.
Estou muito feliz por voltar à seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção Léo Ortiz
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress