Na madrugada desta terça-feira, 13, o motoboy Giovani Garcia Olivieri, de 23 anos, passou por um susto que quase custou sua vida. Enquanto retornava para casa após ajudar um familiar com uma mudança no Jardim Paranapanema, ele sofreu um acidente na esquina do Jardim São Fernando, em Campinas.
Giovani pilotava sua motocicleta a cerca de 30 a 35 km/h, quando se deparou com fios de eletricidade soltos no meio da rua. Mesmo utilizando uma antena de proteção contra linhas de cerol, o objeto não foi capaz de suportar os cabos mais grossos, que entortaram a antena e causaram o acidente.
Giovani tentou segurar os fios com as mãos, mas foi atingido. Os ferimentos nas mãos e no pescoço foram graves, mas o que mais marcou o motoboy foi o trauma de se ver em uma situação tão inesperada. “Nunca pensei que isso acontecesse comigo. Quando percebi o que aconteceu, foi um fato seguir para casa, sem entender muito bem”, contou Giovani em entrevista.
Apesar do susto, ele inicialmente tentou tratar os ferimentos em casa, mas seus pais o convenceram a ir ao hospital. Lá, fui orientado a fazer um tratamento adequado, pois o risco de infecção seria grande caso não fosse tratado corretamente. No hospital, o diagnóstico foi confirmado, e Giovani segue com os cuidados médicos necessários.
Decidido que o responsável pelos fundamentos seria responsabilizado, o motoboy entrou em contato com um advogado e prometeu não descansar até que alguém seja responsabilizado pelo ocorrido. Durante a tarde, um carro de uma operadora de telefonia foi visto na mesma rua, coletando as matérias que envolveram o acidente.