SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Jamie Lee Curtis decidiu sair do X, antigo Twitter, seguindo um movimento feito pelo jornal The Guardian e pelo Festival de Cinema de Berlim.
“Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. Coragem para mudar as coisas que eu posso. E a sabedoria para saber a diferença”, escreveu ela. Internautas têm deixado a rede social dizendo que a plataforma se tornou tóxica desde que Elon Musk assumiu a rede social.
“A campanha eleitoral presidencial dos EUA serviu apenas para enfatizar o que consideramos há muito tempo: que o X é uma plataforma de mídia tóxica e que seu proprietário, Elon Musk, conseguiu usar sua influência para moldar o discurso político”, escreveu o jornal The Guardian.
Quando Trump ganhou as eleições, Jamie Lee Curtis escreveu na rede social que a volta do magnata ao poder representava um “retorno certo a uma época mais restritiva, que alguns temem ser draconiana.”
A atriz, no entanto, não foi a única artista que deixou a plataforma depois que Elon Musk assumiu o comando. Em 2022, Elton John também deixou a rede.
“Decidi não usar mais o Twitter, dada a recente mudança de política que permitirá que informações falsas floresçam sem controle”, escreveu ele. Os artistas Jim Carrey, Whoopi Goldberg e Shonda Rhimes fizeram um movimento parecido e deixaram a plataforma.
Redação / Folhapress