Taxa de isolamento social em Ribeirão Preto chega a 39%

Jardim Olhos D'água, local onde ocorre aglomerações devido a prática de esportes - foto: Reprodução

A taxa de isolamento social em Ribeirão Preto, de acordo com o levantamento feito pelo SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente), ficou em 39% na última terça-feira (12). Este foi o segundo pior índice desde o início da quarentena, perdendo apenas para o dia 8 de maio, que a cidade teve 38% de isolamento.

Para especialistas, a melhor medida de prevenção para a Covid-19 é o isolamento social. Até o momento, Ribeirão Preto tem 431 casos confirmados, 11 óbitos, 1963 casos notificados e 1031 casos descartados.

A taxa do SIMI é calculada através de um acordo do governo de estado junto com as operadoras de telefonia Vivo, Tim, Oi e Claro. Com isso, o governo passa a ter informações pessoais sobre o deslocamento no estado.

Estado

A média percentual de isolamento social em toda o estado de São Paulo para terça-feira (12) foi de 47%. Em um levantamento feito pelo governo, estima-se que o isolamento social salvou 25 mil vidas em todo o estado.

Sobre a reabertura de salões de beleza, barbearia e academia, o governador de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou, em uma coletiva de imprensa realizada ontem, quarta-feira (13), que o estado não tem condições sanitárias para o funcionamento de estabelecimentos desta categoria.

“Aqui em São Paulo, o governo respeita e ouve o seu secretário da saúde, respeita e ouve o seu comitê de saúde. O comitê de saúde e o secretário de saúde do estado de São Paulo nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento”, afirmou o tucano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS