Cocaína ‘disfarçada’ de tapioca: Quadrilha é presa por tráfico de drogas na Baixada Santista

Foto: SSP

Cinco criminosos, suspeitos de envolvimento com o alto escalão de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na Baixada Santista, foram presos durante a 3ª fase da Operação Santo Amaro. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão e de prisões foram cumpridos.

A ação foi realizada na quinta-feira (14), por policiais civis da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com apoio de outras delegacias do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que cumpriram as ordens judiciais e quatro mandados de prisão temporária nos municípios de Guarujá, Mongaguá e Bertioga.

Os mandados resultaram na prisão de quatro investigados. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha pertence a uma organização criminosa que fornece drogas para traficantes na região. Um outro investigado foi preso em flagrante com cocaína escondida em sacos de amido de mandioca e outros 13 tijolos do entorpecente, totalizando 30 quilos.

Durante a ação policial também foram recolhidos três veículos utilizados pelos traficantes e diversos celulares. O trabalho da Operação Santo Amaro, que teve início com a apreensão de 450 quilos de cocaína na cidade de São Paulo, faz parte de um esforço para desarticular organizações criminosas que movimentam o tráfico de drogas na Baixada Santista.

Foto: SSP

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS