A equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), protocolou na quinta-feira (14) um ofício pedindo à administração municipal detalhes sobre os contratos firmados pela Secretaria de Comunicação. O objetivo é analisar a aplicação de recursos e a transparência nos gastos relacionados às campanhas institucionais.
De acordo com Arthur Bezerra de Souza Júnior, advogado e coordenador do grupo de transição, o levantamento ajudará a avaliar a eficácia das campanhas, identificar despesas desnecessárias e alinhar a comunicação da nova gestão às demandas da população. “Queremos garantir que a comunicação institucional seja eficiente e atenda às prioridades da sociedade”, destacou.
O documento menciona a importância estratégica da Secretaria de Comunicação na divulgação de ações do governo municipal e solicita informações sobre contratos com agências de publicidade. A equipe pediu detalhes como número dos contratos, atas de registro de preços, prazos de validade, valores contratados e saldos disponíveis.
Além disso, a transição requer uma lista completa de fornecedores contratados pela agência, bem como informações sobre os veículos de mídia utilizados (jornais, sites, blogs, rádios e TVs). O pedido inclui ainda os planos de mídia, valores pagos mensalmente e os totais desembolsados ao longo do contrato. A iniciativa busca preparar a nova gestão para ajustes e melhorias na comunicação pública a partir de 2025.