SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Federação Mexicana de Futebol pediu para que a Concacaf “aja de acordo com o regulamento” depois que o técnico Javier Aguirre foi agredido por um torcedor na última sexta-feira (15) depois da derrota por 2 a 0 para Honduras pela Liga das Nações.
Na ocasião, o comandante da seleção mexicana foi atingido por uma lata arremessada por um torcedor. Imagens da transmissão da partida mostram Aguirre deixando o gramado com manchas de sangue na cabeça.
Em nota oficial à imprensa, a FMF afirmou que rejeita qualquer forma de violência e cobrou ações da Concacaf.
Em resposta, a confederação afirmou que deve encaminhar o caso para a Comissão Disciplinar. A entidade também rechaçou o ocorrido e disse que a segurança das equipes e dos torcedores é prioridade.
Apesar de machucado, o técnico do México minimizou o fato. Quando questionado por jornalistas, ele afirmou que “não sabe reclamar”. Do outro lado, o treinador de Honduras lamentou o episódio e disse que não pode se repetir.
PRÓXIMA PARTIDA
O segundo confronto entre México e Honduras será na próxima terça-feira (19), no Estádio Nemesio Diéz, do Toluca. O confronto decidirá o primeiro semifinalista da Liga das Nações.
Redação / Folhapress