Uma cartomante de Campinas teve o carro avaliado em cerca de R$ 1 milhão apreendido na manhã desta terça-feira, 19, durante uma operação policial. Segundo a polícia, ela fazia atendimentos pela internet e foi acusada de chantagear clientes.
O delegado responsável pelo caso informou que as investigações começaram após uma vítima de Joinville-SC registrar boletim de ocorrência relatando que foi ameaçada.
Ela disse que começou a fazer as consultas espirituais pela internet, até que em determinado momento tentou se desvencilhar da vidente. A mulher, então, conhecendo boa parte das informações pessoais dessa cliente, teria começado a fazer uma série de ameaças.
A vítima relatou que ficou confusa e acabou cedendo, por meio de saques e transferências das finanças da família, quase 200 mil reais.
Os policiais identificaram quem era a cartomante e apontaram movimentações bancárias suspeitas, “muito acima do que se poderia supor”. Segundo os investigadores, é muito provável a existência de vítimas no Brasil inteiro, já que o atendimento é virtual.
Nesta terça-feira, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.
O delegado informou que existem mais pessoas envolvidas no esquema criminoso, apontando a existência de uma quadrilha. Foram encontradas, além do carro de luxo, duas armas de fogo que pertencem a um dos investigados. O veículo foi levado ao pátio da Polícia Civil em Campinas.
Até o momento, ninguém foi preso. As investigações continuam na comarca de Joinville, onde a vítima apresentou o boletim de ocorrência que deu início ao processo.