Mecânico é preso em flagrante por receptação de peças furtadas em Araçatuba

Freepik | Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na última terça-feira (19) um mecânico de 40 anos acusado de receptação de peças furtadas. Ele foi flagrado com dois kits de embreagem completos sem nota fiscal e alegou que havia adquirido os itens de terceiros. A prisão foi realizada pela equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária), que investigava o furto de três kits de embreagem de uma distribuidora de bebidas na cidade.

As investigações começaram após denúncias de que peças semelhantes às furtadas estavam sendo vendidas por valores bem abaixo do mercado. Com base nas informações, a polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, autorizado pela 1ª Vara Criminal. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram o mecânico em sua residência, no residencial Porto Real.

Questionado, o acusado informou que adquiriu os kits de embreagem por R$ 1 mil e afirmou já ter revendido um deles para uma oficina mecânica, onde a peça foi instalada em um caminhão. Apesar de trabalhar com manutenção de caminhões, ele alegou desconhecer o valor de mercado das peças e negou qualquer envolvimento no furto.

O delegado responsável confirmou a prisão em flagrante por receptação. O celular do investigado foi apreendido para perícia e as investigações seguem em busca de identificar o responsável pelo furto e localizar o terceiro kit furtado.

O suspeito permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia. A polícia também investiga possíveis conexões entre o mecânico e outras ocorrências similares na região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS