RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ramón perde dupla de 10 gols em arrancada e ganha dor de cabeça no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Invicto há seis rodadas e de olho em uma vaga Libertadores de 2025, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto contra o Vasco, neste domingo (24), pelo Brasileiro. O holandês recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Cruzeiro e cumprirá suspensão, enquanto o camisa 9 tem uma contratura na perna e pode virar baixa.

A dupla foi responsável por dez dos 14 gols do Corinthians nos últimos seis jogos do Brasileiro. Yuri balançou a rede seis vezes, contra quatro de Depay.

Eles, inclusive, só não jogaram juntos na vitória contra o Cuiabá. Na ocasião, Yuri Alberto cumpriu suspensão e Talles Magno fez dupla com Memphis.

O bom desempenho da dupla coincidiu com a arrancada Alvinegra para se distanciar do Z4. O time de Parque São Jorge chegou a seis jogos de invencibilidade, com um empate e cinco vitórias seguidas.

Sem Memphis e com dúvida sobre a condição de Yuri, Ramón Díaz será obrigado a escalar um ataque inédito nesta reta final de Brasileiro. Depay foi titular nos últimos seis jogos do Alvinegro, e atuou por 90 minutos pela primeira vez na última quarta-feira (20), contra o Cruzeiro.

Yuri Alberto será reavaliado na quinta-feira (21) e pode virar reforço de ultima hora. O auxiliar Emiliano Díaz informou que o atacante teve uma contratura e passará por exames.

A um ponto do “número mágico” contra o rebaixamento, o Corinthians já olha para a parte de cima da tabela e sonha com Libertadores. O Alvinegro tem 44 pontos e aguarda as finais das Copas Sul-Americana e Libertadores para saber se “abrirão” mais vagas para a competição continental via Campeonato Brasileiro.

AS OPÇÕES DE RAMÓN DÍAZ

Talles Magno e Pedro Raul foram os escolhidos do comandante contra o Cruzeiro. O camisa 43 entrou ainda no intervalo, na vaga de Yuri Alberto, e o centroavante foi chamado já nos acréscimo para substituir o holandês.

Romero retornou da seleção paraguaia e também é opção. O atacante desfalcou o time contra os mineiros justamente por conta das Eliminatórias Sul-Americanas e poderá jogar no fim de semana.

Pedro Henrique corre por fora. O atacante não é utilizado pelo técnico desde o empate sem gols com o Fluminense, em agosto.

LESÃO PODE TIRAR YURI DE BRIGA POR ARTILHARIA

Yuri Alberto chegou a 11 gols e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão. Ele divide o posto com Pedro, do Flamengo, que sofreu uma lesão no joelho e não atua mais em 2024.

O camisa 9 tem um gol a menos que o líder Estêvão, que não jogou nesta rodada. O atacante do Palmeiras cumpriu suspensão e não enfrentou o Bahia.

Uma lesão, porém, pode acabar com as chances de Yuri Alberto, pois faltam apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão. Enquanto isso, o atacante do Palmeiras já deve voltar a campo no final de semana, contra o Atlético-GO.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS