Professor de dança é preso em Araçatuba sob acusação de abuso sexual contra crianças

Imagem Ilustrativa

Um professor de dança que atuava em projetos de uma escola de Araçatuba (SP) foi preso na manhã desta quinta-feira (21) sob suspeita de abuso sexual contra crianças. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça após pedido da Polícia Civil e era considerado foragido. No entanto, apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi cumprido o mandado de prisão.

Acompanhado de seu advogado, o suspeito declarou que só se manifestará em juízo. Segundo informações da DDM, pelo menos oito boletins de ocorrência foram registrados contra o professor, envolvendo nove possíveis vítimas. A investigação segue em andamento e, segundo a polícia, não se descarta a possibilidade de surgirem outros relatos.

A denúncia chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação no dia 30 de outubro. No dia seguinte, foi realizada uma Escuta Especializada, conforme determina a lei 13.431/2017, que prevê encaminhamentos para a rede de proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Após a denúncia, o professor foi afastado de suas atividades, e o caso passou a ser acompanhado pela Corregedoria do Município. Em nota, a Prefeitura de Araçatuba afirmou que todas as providências necessárias foram tomadas para garantir a segurança dos alunos, incluindo acionamento de órgãos de defesa e proteção dos direitos das crianças.

O mandado de prisão do investigado tem validade de 30 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, conforme o andamento das apurações. O inquérito segue sob sigilo para preservar as vítimas e não comprometer a investigação.

A reportagem tenta contato com o advogado do suspeito para obter um posicionamento. Enquanto isso, a Polícia Civil reforça a importância de eventuais novas vítimas ou testemunhas procurarem as autoridades para colaborar com o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS