Música, câmera e livro: conheça os títulos literários que inspiraram grandes filmes 

Por Danilo Barbosa

Foto: Reprodução

Todo mundo tem visto, esta semana, o sucesso de “Wicked” nos cinemas. Mas você sabia que o famoso musical da Broadway – e agora dos cinemas – foi baseado em um livro? Confira essa e mais algumas dicas literárias essa semana.

Wicked

Essa história nos lembra que até mesmo a mais vil das bruxas pode ter uma história de redenção que merece ser contada e celebrada. Wicked é uma jornada inesquecível que toca os corações e a imaginação de todos que se aventuram por uma nova ótica do “Mágico de Oz”. Deixe-se levar pela magia ao descobrir a verdade sobre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste.

Editora: Darkside

Páginas: 480

Autora: Gregory Maguire

O fantasma da Ópera

Rumores de que um fantasma espreita as passagens escuras e os porões da Ópera de Paris, causando estragos, são frequentes entre os funcionários e artistas. Esse mesmo fantasma também assombra a imaginação da bela e talentosa cantora Christine Daaé. Quando a moça é cortejada por um jovem visconde, o misterioso espectro é consumido pelo ciúme e busca vingança. Livro que deu origem a um dos mais famosos musicais de todos os tempos.

Editora: Pandorga

Páginas: 304

Autora: Gaston Leroux

Alexander Hamilton

Inspiração para o musical de sucesso da Broadway, Alexander Hamilton é a cativante história de um homem que superou inúmeros obstáculos para moldar, inspirar e escandalizar os Estados Unidos recém-constituídos. Órfão ilegítimo e autodidata do Caribe, veio de origens humildes para tomar a América de assalto, se tornar um dos grandes colaboradores de George Washington e um dos principais arquitetos do sistema econômico e financeiro dos Estados Unidos, sendo o primeiro secretário do Tesouro do país.

Editora: Intrínseca

Páginas: 912

Autora: Ron Chernow

Os miseráveis

Considerado a obra-prima de Victor Hugo, este romance é uma história de injustiça e heroísmo, mas também uma ode ao amor e também um panorama político e social da Paris do século XIX. Pela história de Jean Valjean, que ficou anos preso por roubar um pão para alimentar sua família e que sai da prisão determinado a deixar para trás seu passado criminoso, conhecemos a fundo a capital francesa e seu povo, o verdadeiro protagonista.

Editora: Penguim – Cia das Letras

Páginas: 1912

Autor: Victor Hugo

**Por Danilo Barbosa 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui