Idoso é agredido, amarrado e trancado durante assalto em Araçatuba

Foto: Divulgação

Um homem de 67 anos foi resgatado por guardas municipais na madrugada deste sábado (23), em Araçatuba (SP), após ser vítima de um assalto em sua própria casa. O crime ocorreu na rua São Paulo, e uma das suspeitas seria a ex-namorada da vítima, que estaria acompanhada do atual namorado. Ambos fugiram e ainda não foram localizados.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada por volta da 1h para atender à ocorrência e encontrou o idoso trancado em um quarto. Os agentes precisaram arrombar a porta para libertá-lo. Segundo a vítima, os suspeitos anunciaram o assalto, o agrediram, o amarraram e o trancaram no cômodo antes de fugir com sua moto, uma Yamaha Fazer vermelha, além de um celular e cartões bancários.

A Polícia Civil foi acionada e uma equipe do Instituto de Criminalística realizou perícia na residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o idoso, que foi levado ao pronto-socorro municipal para tratar os ferimentos causados pelas agressões.

Após receber alta, o homem registrou um boletim de ocorrência na delegacia, acompanhado de um sobrinho e escoltado por guardas municipais. Ele relatou que os suspeitos o renderam na garagem de sua casa quando chegava do trabalho, ameaçando matá-lo caso gritasse.

Durante o assalto, o casal exigiu dinheiro, mas, diante da negativa da vítima, passou a agredi-la e obrigou o idoso a informar a senha de seus cartões bancários. Os suspeitos tentaram fotografar o rosto do homem, mas as lesões causadas impediram o registro da imagem. Antes de fugir, eles informaram que venderiam a moto para quitar dívidas de drogas.

Além dos itens levados, os suspeitos roubaram uma pasta com documentos, e a vítima ainda verificará se outros objetos foram subtraídos. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que busca identificar o paradeiro dos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS