A Avenida João Batista Leal, uma das principais vias do Centro e uma das ligações com a Ponte sobre o Rio Itanhaém, está recebendo obras de drenagem e novo asfalto. Os trabalhos irão percorrer cerca de 500 metros de extensão (trecho entre as ruas Julio dos Santos + 62,55m e Nove de Julho + 186,72m).
Via com grande comércio, as obras irão melhorar a drenagem de águas pluviais com a colocação de novos tubos de concreto e novas guias, sarjetas e passeio, além do novo asfalto.
Para não prejudicar o comércio e fluxo de trânsito com a proximidade da alta temporada, as obras serão executadas por etapas e haverá paralisações programadas para não prejudicar comerciantes e turistas.
Os bloqueios serão quadra a quadra, com liberação do trânsito no final dos dias. As obras serão temporariamente paralisadas entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de janeiro de 2025, período de grande movimentação de turistas na cidade.
A fresagem (remoção do pavimento desgastado), o recapeamento com novo asfalto e o final das obras estão previstos para o final de março de 2025.
INVESTIMENTOS NOS BAIRROS
A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade. Ao final dos
últimos quatro anos, os investimentos somam mais de R$ 82 milhões, incluindo pavimentação de ruas, drenagem, construção e reforma de praças e reurbanização de orlas e pontos turísticos.
As obras totalizam cerca de 35 Km de vias pavimentadas, reurbanizadas ou recapeadas, entre os quais, Loty, Jamaica, Jardim Oásis, Chácaras Cibratel, Curva do Índio (Jardim Coronel), Nova Itanhaém, Maranata, Região Central, Tupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas e recapeamento do Gaivota, Ivoty e Umuarama.