SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em entrevista ao Domingo Espetacular (Record), João Liberato, 23, abriu as portas da mansão onde seu pai, Gugu, vivia em São Paulo, cinco anos após a morte do apresentador. João contou que a mansão está intacta, como Gugu deixou há cinco anos. À reportagem, ele mostrou ambientes como o escritório do pai e a sala onde todos se reuniam nos Natais.
QUEM É JOÃO AUGUSTO LIBERATO?
João é o filho mais velho de Gugu Liberato. Ele tem 23 anos e é filho do apresentador e Rose Miriam di Matteo.
Ainda criança, ele foi produtor de conteúdo para a internet. João roteirizava, dirigia e atuava em “A Casa da Rua 3”, um seriado criado com mais dois amigos e que se passava no bairro onde morava em São Paulo. Além disso, João também fazia vídeos comentando jogos de videogame para o público da sua idade.
Aos 13 anos, o filho de Gugu se aventurou na cozinha e com a ajuda do pai e criou o canal Chef do futuro. João ensinava receitas fáceis para o dia a dia. Em um quadro, ele se dedicava a preparar a receita favorita de um famoso. Ele fez canjica para Fábio Porchat, estrogonofe de frigideira para Ticiane Pinheiro e torta de frango de liquidificador para Sabrina Sato, entre outros.
O jovem já afirmou que tem vontade de seguir os passos do pai na TV. Em participação no Altas Horas, João declarou: “Eu penso, sim [em seguir a carreira]. Eu gosto muito da televisão, da mídia”.
Ele chegou a fazer uma homenagem para Gugu no “Domingão com Huck” dublando “Meu Pintinho Amarelinho”. “Muito emocionante estar aqui e fazer essa música que era tão clássica para o meu pai. Vocês não sabem como estou me sentindo agora. Muito obrigado, Luciano por essa oportunidade”, declarou João.
Ainda no “Domingão”, João transformou o cenário do programa em uma versão dos anos 90 do “Domingo Legal”. No palco, se viu o slogan original do programa, os globos com dançarinas em cimas e até mesmo a assistente de palco de Gugu, Alessandra Scatena.
Neste ano, João se formou em administração de empresas com especialização em comunicação. Ele estudou na Rollins College, uma das universidades particulares mais prestigiada da Flórida. Para estudar lá, o investimento pode ultrapassar R$ 500 mil.
Redação / Folhapress