Um homem foi preso em flagrante ontem, terça-feira (19), na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira km 315, após o mesmo transitar em alta velocidade dirigindo uma Volkswagen Amarok, do município de Sertãozinho embriagado e portando ilegalmente uma arma de fogo.
Uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento pelo local no momento em que o homem foi observado. Foi realizado um sinal de parada obrigatória, que foi ignorado, iniciando então uma perseguição.
Com o apoio do patrulhamento territorial, o sujeito foi abordado dentro do perímetro urbano. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o motorista apresentava sinais notórios e visíveis de embriaguez devido o odor etílico e a fala pastosa. Feito o teste do Etilômetro, foi constatado 0,25 Mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Durante a busca veicular, foi encontrado, sob o banco do condutor, um revólver calibre .38. A arma não possui registro, e estava municiada com 15 munições intactas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a CPJ de Ribeirão Preto, onde ficará detido até a audiência de custódia, onde o mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e direção perigosa.
O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado consciente.