Família aguarda mais de 5 dias por vaga de UTI em Sumaré

Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues, jornalista, 26 anos, apaixonado por TV, filmes, séries e música. Sempre em busca de novas histórias para compartilhar com você leitor.

A espera por um leito de UTI na cidade de Sumaré, tem gerado desespero em uma família. Dona Ana, de 74 anos, foi levada à UPA Macarenco na última semana com dificuldades respiratórias, foi entubada e aguardava transferência urgente para um hospital com UTI. Contudo, já se passaram mais de cinco dias e a vaga ainda não foi encontrada.

A neta da paciente, buscou ajuda judicial após o não cumprimento de um prazo de 48 horas dado pelo Ministério Público. Ela registrou um boletim de ocorrência por descumprimento da lei, alegando que os funcionários da UPA não sabem informar o estado de saúde da idosa.

A Prefeitura de Sumaré informou que foi notificada da liminar judicial nesta segunda-feira, 25 de novembro, e que está tratando a vaga como urgente junto à Central de Regulação do Estado, com prazo de 48 horas para cumprir a decisão.

A família segue esperando por uma solução, em meio à angústia pela falta de informações sobre o quadro clínico da paciente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS