Criança afoga em resort em Campinas e está internada na UTI

Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues, jornalista, 26 anos, apaixonado por TV, filmes, séries e música. Sempre em busca de novas histórias para compartilhar com você leitor.

Uma menina de 9 anos sofreu um acidente neste sábado (23), ao se afogar em uma das piscinas do Resort Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. A criança, que teve seu cabelo aspirado pelo ralo da piscina, foi socorrida em estado grave e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Mário Gattinho.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram ao local, a menina já havia sido retirada da água e estava estabilizada por outros socorristas do hotel. Ainda assim, a equipe de resgate foi acionada para garantir que ela recebesse o atendimento adequado o mais rápido possível.

A piscina onde ocorreu o acidente foi isolada. A direção do Resort Hotel Royal Palm Plaza enviou uma nota sobre o ocorrido:

Lamentamos profundamente o ocorrido em um dos nossos hotéis no final da tarde de sábado, dia 23. O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Nada é mais importante que a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes. Por isso, mantemos todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação

A criança segue em estado grave, sob cuidados médicos intensivos. O caso segue sendo investigado pela polícia civil, e uma perícia será feita na piscina para saber se o ralo estava em condições de funcionamento adequados. Na tarde desta segunda-feira (25), os pais fizeram um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS