A Polícia Civil desarticulou um desmanche durante patrulhamento pela Rodovia Lix da Cunha (SP-73), em Campinas. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir para os fundos da casa. A polícia prendeu um homem, apreendeu um carro e diversas peças de diferentes veículos.
Na tarde desta segunda-feira, 25, equipes da polícia observaram um caminhão pequeno, com baú, trafegando pela Rodovia Lix da Cunha e mudando de direção rapidamente, entrando em uma área rural e chegando em um imóvel.
Os agentes suspeitaram do movimento do caminhão e se aproximaram do local, quando viram dois homens fechando o portão logo após a passagem do caminhão. Os policiais viram a dupla e mais outros homens correndo para os fundos do terreno, fugindo rumo a uma residência. Um dos suspeitos entrou na casa e se trancou, enquanto o resto do grupo correu para uma área de mata.
Os policiais iniciaram buscas pelo local, contando com o auxílio do helicóptero águia da PM, mas não conseguiram encontrar o grupo. Ao retornar à casa, o suspeito foi abordado, que informou ser morador e que havia locado o espaço da sua casa para uma pessoa, há 4 meses, utilizando o local para desmanches de veículos diariamente. O proprietário já tinha passagem por desmanche de veículos.
No local foram localizadas várias peças de veículos e aparelhos para despistar sinais de rastreadores “jammer”. Encontraram também o caminhão usado pelos criminosos para o transporte das peças, que ao ser checado, foi constatado como produto de furto em Paraty, no Rio de Janeiro. O chassi também era produto de furto, mas de outro veículo, em Hortolândia.
Além das diversas peças de inúmeras montadoras, os policiais acharam diversas peças de veículos desmanchados no interior de um carro, na garagem da casa. O proprietário do terreno foi preso em flagrante.