Ex-marido de mulher morta em Cruzeiro é preso suspeito de ser o mandante do crime; outras duas pessoas também foram presas

O caso foi registrado como feminicídio e é investigado.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu um homem de 60 anos suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-companheira Lilian Cristina Cabete, de 59 anos, morta a tiros em Cruzeiro. Outras duas pessoas também foram presas por suspeita de participarem do crime.

Leia mais notícias aqui.

De acordo com o Dr. Sandro Franqueira, delegado responsável pelo caso, as prisões foram realizadas ainda na segunda-feira (25), horas depois do feminicídio, que aconteceu em frente a uma casa na rua Vicente Mota Ferreira, no bairro Vila Crispim.

Segundo o boletim de ocorrência, Lilian foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Cruzeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Testemunhas contaram aos policiais que viram um homem de boné fugindo logo após fazer os disparos.

Foto: Reprodução/Google Street View

O principal suspeito do crime era o ex-companheiro da vítima, Nelson Pereira Batista, um ex-guarda municipal de 60 anos. Lilian havia registrado um boletim de ocorrência contra ele e estava sob medida protetiva. Ele, inclusive, já havia sido preso por homicídio, tendo saído da Penitenciária 2 de Tremembé em março de 2023 para responder em regime aberto.

Após investigação com o uso de câmeras de segurança, os agentes apontaram que o ex-marido da mulher teria planejado o crime com o apoio de outras duas pessoas. O trajeto registrado pela motocicleta do suspeito revelou idas ao bairro onde o crime ocorreu e à divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, onde ele teria buscado Bernardo Henrique de Freitas, de 19 anos, reconhecido como o autor dos disparos contra a vítima.

Além disso, a apuração dos policiais também revelou que uma terceira pessoa, Kauan Antony Laurindo Batista, de 21 anos, teria ajudado o mandante do crime a contratar o assassino, tendo, inclusive, o hospedado em um hotel na noite anterior ao crime.

O ex-marido da vítima e o suspeito de ter feito os disparos foram presos em flagrante em Cruzeiro, enquanto o último envolvido foi detido em Itanhandu-MG.

O caso foi registrado como feminicídio e é investigado.

Os três homens passaram por audiência de custódia na manhã desta terça (26) e tiveram as prisões em flagrante convertidas para prisões preventivas, segundo o Tribunal de Justiça.

O velório de Lilian aconteceu na tarde de segunda-feira (25), no Velório Santa Clara, no bairro Jardim Paulista. Já o enterro da mulher acontece na manhã desta terça (26), no Cemitério Municipal Pio XII, no Jardim América.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS