Bayern de Munique aproveita frango de goleiro, vence e afunda PSG na Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bayern de Munique contou com uma lambança do goleiro Safonov, venceu o PSG por 1 a 0 dentro de casa e alcançou sua terceira vitória em cinco jogos na Champions League. Kim Min-Jae anotou o único gol da partida.

Com o resultado, a equipe alemã subiu seis posições e alcançou provisoriamente a 11ª colocação, com 9 pontos conquistados.

O PSG, por outro lado, afundou na tabela. Os franceses estacionaram nos 4 pontos e estão na metade inferior da classificação.

Os times voltam a jogar pela Champions no próximo dia 10. O Bayern encara o Shakhtar fora de casa, enquanto o PSG, também longe de seus domínios, mede forças com o RB Salzburg.

COMO FOI O JOGO

O Bayern iniciou a partida acuando o adversário, mas não conseguiu balançar as redes. Musiala e Sané pararam em grandes defesas de Safonov, e Coman errou o alvo após fazer linda jogada individual pela ponta esquerda.

O PSG melhorou e respondeu na casa dos 30 minutos -primeiro com Zaire-Emery, que não calibrou a pontaria ao completar cruzamento, e depois com Dembélé, que obrigou Neuer a fazer grande intervenção.

Os mandantes abriram o placar com uma ajudinha de Safonov. Kimmich cobrou escanteio fechado e viu o goleiro socar sem força. Resultado? A bola sobrou para Kim Min-Jae, que cabeceou na medida e cravou o 1 a 0.

O 2° tempo começou mais nervoso e culminou na expulsão de Dembélé. O atacante teve chute bloqueado pela zaga e tentou desarmar Davies com um carrinho para evitar o contra-ataque e acabou tomando o segundo amarelo.

O cartão vermelho esfriou o ímpeto do PSG, que tomou uma bola na trave de Musiala já na casa dos 28 minutos: o meia-atacante caprichou na finalização e ficou no quase -Safonov ainda deu um leve desvio antes de a bola carimbar o poste.

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS