PM apreende ‘réplicas de viaturas’ usadas em gravação de série em Tremembé

Gravações fazem parte da série "Tremembé", da Amazon Prime Vídeo, que ainda não tem data de estreia confirmada.

PM apreende 'réplicas de viaturas' usadas em gravação de série em Tremembé
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de terça-feira (26), em Tremembé, dois carros que estavam sendo utilizados como réplicas de viaturas da Polícia Militar e da Polícia Penal do Estado de São Paulo para filmagens de uma série.

Leia mais notícias aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, as apreensões aconteceram depois que o Centro de Operações Integradas (COI) de Tremembé informou à PM que as viaturas estariam em atitude suspeita e os policiais foram até o local indicado, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma viatura com adesivos parecidos com à da viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e com placa adulterada.

Durante a abordagem, os policiais também foram informados de que uma outra viatura, com adesivagem semelhante à da Polícia Militar de SP estava em um local de concentração das pessoas envolvidas na filmagem de uma série.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

No boletim, a Polícia informou que fez contato com os organizadores da gravação e verificou que houve solicitações informais para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para a realização das filmagens. No entanto, disse que não houve autorização por parte da PM para a utilização de viaturas com os adesivos semelhantes ao da instituição.

O caso foi registrado como apresentado adulteração de sinal identificador de veículo automotor na delegacia de plantão de Taubaté.

Em nota, a Amazon informou que as filmagens são para a série “Tremembé”, que ainda não tem data de estreia confirmada. Disse também que a empresa “possuía autorizações devidas junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a utilização do local para a filmagem, e o assunto já foi esclarecido”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS