Um homem de 39 anos foi detido pela Guarda Municipal de Limeira após forçar sua companheira, de 37 anos, a entrar em seu veículo e fugir. O caso chamou a atenção após familiares da vítima presenciarem a cena e acionarem as autoridades.
Segundo os pais, a ação foi motivada pelo fato de uma vítima ter registrado uma denúncia contra a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na noite anterior, por agressão. O suspeito, ao descobrir a denúncia, teria sido reagido de forma violenta e de assédio ou sequestro.
Abordagem e prisão
Com base nas características do carro e do suspeito fornecido pelos familiares, a Guarda Municipal conseguiu localizá-lo. Durante a abordagem, o homem demonstrou agressividade e precisou ser contido pelos agentes. A vítima foi resgatada do veículo, onde ainda era mantida sob ameaça.
No carro, os guardas resgataram uma mochila contendo uma cartucheira calibre 28, munições de diversos calibres e uma machadinha, que, segundo as autoridades, possivelmente seria usada contra uma mulher.
Suspeito aparente estar sob efeito de drogas
Durante o encaminhamento para a Central de Flagrantes, o homem passou mal e precisou ser levado pelo SAMU para atendimento médico. Ele parecia estar sob o efeito de entorpecentes.
O caso segue em investigação, a vítima está sendo acompanhada para garantir sua segurança. A ocorrência reforça a importância de ações rápidas e denúncias em situações de violência doméstica e ameaça.
DANIELI VIEIRA
GCM Limeira