A família de Valmi Lucena da Silva Júnior, de 27 anos, está em busca de respostas após o jovem desaparecer no último domingo (24). Ele saiu de casa por volta das 8h30, afirmando que iria à farmácia, mas não retornou.
Conhecido como Júnior, o jovem pilotava uma moto para realizar entregas e viagens por aplicativo. Desde então, seus familiares têm tentado descobrir seu paradeiro e o destino da moto. A única pista recebida até o momento veio de um fazendeiro da região, que informou ter visto o veículo em uma área rural do Jardim Ouro Preto na quarta-feira.
Desesperados, os familiares deixaram suas casas e iniciaram uma busca pela areia da região, enfrentando o sol forte por várias horas. A esperança de encontrar Júnior, no entanto, estava diminuindo. A área, conhecida por ser um local de desova, aumentava a apreensão. “A impressão não era das melhores, e o otimismo estava em baixa”, relataram os parentes. O cenário era desolador, com carros abandonados e cabeças de gado à beira da mata fechada que margeia o rio Capivari.
Embora a família deseje respostas, eles ressaltam que não é naquele local que gostariam de encontrar Júnior. “A esperança é o que nos mantém unidos, mas a realidade é assustadora”, afirmaram.
Na tarde de quarta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros se juntou à busca, adentrando a mata para mapear a região. A família levou roupas que Júnior usou no último final de semana, na esperança de que cães farejadores possam ser utilizados nas próximas buscas.
A comunidade local também se mobiliza, oferecendo apoio e compartilhando informações na tentativa de trazer Júnior de volta para casa.