Ampliação no terminal Mercado melhora espaços para funcionários

Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues, jornalista, 26 anos, apaixonado por TV, filmes, séries e música. Sempre em busca de novas histórias para compartilhar com você leitor.

A segunda etapa das obras de melhorias no Terminal Mercado, em Campinas, está em andamento. Sob a coordenação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a ampliação da cabine de controle operacional e a criação de novos espaços para os trabalhadores estão acontecendo. As obras de alvenaria estão focadas em ampliar a área da cabine de controle operacional, que passará de 31 m² para 60 m², oferecendo mais conforto e melhores condições de trabalho.

De acordo com Robson, Gerente de serviços corporativos da Emdec, a nova cabine receberá instalações elétricas e hidráulicas modernas, além de novos sanitários. Antes de iniciar os trabalhos, foi realizada uma vistoria técnica, com a participação das equipes de engenharia da empresa contratada e da Emdec, para garantir que todas as necessidades fossem atendidas.

As melhorias também incluem a construção de vestiários femininos e masculinos para os agentes da mobilidade urbana, com sanitários e armários exclusivos. Além disso, duas salas de apoio serão construídas para as equipes de segurança patrimonial e limpeza. Essas ações visam proporcionar mais conforto e funcionalidade para os profissionais que atuam no terminal.

Melhorias para os usuários do Terminal

A próxima fase das obras, prevista para o início do próximo ano, contará com a ampliação das áreas cobertas das plataformas e travessias, oferecendo mais conforto aos passageiros. As coberturas de policarbonato, que já protegem as quatro plataformas, serão ampliadas em cerca de um metro nas laterais, e as travessias de pedestres também receberão novas coberturas.

A demanda por espaços mais adequados para os trabalhadores do terminal já era uma necessidade antiga, que vinha sendo estudada pela Emdec há bastante tempo. A previsão é que a segunda etapa de melhorias seja concluída em até 30 dias, sem afetar a operação do terminal.

Toda essa fase de melhorias está sendo viabilizada por meio de um segundo lote de contrapartida financeira, no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão, proveniente da instalação de empreendimentos no município.

O Terminal Mercado é responsável pelo atendimento de 25 linhas convencionais municipais e, somente em setembro deste ano, registrou a movimentação de 52 mil passageiros em dias úteis, com uma estimativa de circulação de cerca de 18 mil pessoas por dia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS