Um cabeleireiro de 27 anos e um pedreiro de 23 anos foram presos no final da tarde de terça-feira (26) pela Polícia Militar, em Birigui (SP), acusados de tráfico de drogas, ao serem flagrados com maconha, crack e cocaína.
A prisão foi feita por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que durante patrulhamento pelo bairro Quemil, por volta de 17h, foi informada que havia dois rapazes vendendo drogas do local conhecido como Quinta da Mata. Ainda de acordo com o denunciante, um dos investigados teria uma arma de fogo.
Assim que entraram na rua Prof. Oduvaldo Dossi, os policiais viram os dois suspeitos, que ao perceberem a aproximação das motos, tentaram entrar em uma casa, mas foram abordados ainda na calçada.
Segundo a polícia, o mais novo disse que seria namorado da moradora nessa casa onde pretendiam entrar, enquanto o outro disse que seria primo da jovem. O primeiro estava com uma porção de cocaína e o segundo, com uma porção de maconha e R$ 4,00 em dinheiro.
Confessaram
Ainda de acordo com a polícia, os dois confessaram que estavam vendendo drogas e levaram a equipe até a mata, na frente da residência, onde havia uma sacola plástica com 74 porções de maconha, 15 gramas de crack, 106 gramas de cocaína, além de um saco com 500 pinos plásticos vazios, utilizados para fracionar drogas.
O investigado mais velho disse que havia trocado uma arma de fogo que possuía com essas drogas e que os dois pretendiam ‘levantar’ dinheiro com a venda do entorpecente.
Mais buscas
Com apoio do Canil da Policia Militar foi feita uma vasculha na mata e nada mais foi encontrado. Já na casa que seria da namorada e prima dos investigado foi localizada uma porção de crack, uma balança de precisão, material para embalar droga e R$ 82,00.
A mulher disse à polícia que o primo dela estaria pernoitando no imóvel por alguns dias, mas desconhecia a existência de drogas na casa. Os investigados reforçaram que ela não tinha conhecimento do entorpecente.
Presos
Os dois foram apresentados no plantão policial junto com o entorpecente apreendido e tiveram as prisões confirmadas pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após serem ouvidos eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.
A droga apreendida pesou 403 gramas para maconha e 138 gramas para cocaína.