SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bragantino e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (1°), pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que viram seus objetivos ficarem mais difíceis de serem alcançados.
Eduardo Sasha abriu o placar no Nabi Abi Chedid. O lance, ainda no primeiro tempo, teve contribuição do goleiro Cássio, que falhou no lance.
O Cruzeiro empatou com o brilho das estrelas de Diniz e Ramiro. O treinador colocou o meio-campista em campo no segundo tempo, e ele deixou tudo igual já perto dos acréscimos.
O Corinthians agradeceu o resultado. A equipe paulista, que venceu o Criciúma no último sábado (30), se garantiu de vez no G8 do Brasileirão já que tem 50 pontos, no oitavo lugar, e o Cruzeiro chegou só aos 49, na nona colocação. Hoje, o time mineiro estaria fora da próxima Libertadores.
O Bragantino se manteve no Z4. A equipe de Bragança Paulista chegou aos 38 pontos e fechou a rodada na 18ª colocação, ficando a dois pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando recebe o Palmeiras no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Bragantino visita o Athletico, às 20h, na Ligga Arena. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi travado, mas falha de Cássio colocou o Bragantino na frente. A equipe da casa começou o jogo melhor e saiu na frente aos seis minutos, após Sasha receber na área e finalizar rasteiro. O goleiro cruzeirense caiu no canto esquerdo, mas resvalou de leve na bola, que passou pelas suas mãos e entrou. O Cruzeiro tentou pressionar para buscar o empate na etapa inicial, mas sem sucesso.
O Cruzeiro pressionou durante todo o segundo tempo e conseguiu o empate no fim. A equipe mineira alugou o campo defensivo do Bragantino e rondou a área do adversário com passes. Os mandantes abriram mão de atacar e só tentaram sair em velocidade, porém mal conseguiram encaixar um contra-ataque. A “punição” veio aos 40 minutos, quando Cleiton cortou cruzamento rasteiro de Marlon para o meio da área, e Ramiro apareceu livre para só empurrar.
BRAGANTINO
Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho, Vitinho e Eduardo Sasha
CRUZEIRO
Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Romero, Lucas Silva, Vital e Matheus Pereira; Barreal e Lautaro Diaz
RENAN LISKAI / Folhapress