Por conta de feriado, atividades ambulatoriais e salas de coleta do HC estão suspensas

Em virtude da antecipação do feriado estadual de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, decretado pelo governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto suspendeu as atividades ambulatoriais e as salas de coletas.

A suspensão está programada apenas para segunda-feira (25), data escolhida pelo governador para a celebração do feriado, e todas as consultas marcadas para este único dia deverão ser remarcadas o mais rápido possível. Os pacientes serão avisados sobre a nova data.

Em nota, a entidade disse: “Em virtude do Decreto do Governador, que antecipou o feriado do dia 09/07/20, as atividades ambulatoriais e sala de coleta do Hospital das Clínicas estarão suspensas no dia 25/05/20. As consultas serão reagendadas o mais rápido possível e os pacientes serão avisados da nova data”, afirmou a assessoria de imprensa.

Feriado

A antecipação da data comemorativa foi aprovada em uma votação na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (22). O projeto de lei de João Dória tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social no estado, já que o mesmo afirma ser maior durante finais de semana e feriados.

De acordo com o jornal O Globo, a média de isolamento social no estado de São Paulo sexta-feira (22), dia da votação na Alesp, foi de 49%. Para o governador, a taxa ideal da população em isolamento está entre 60% e 70%.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS