A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (4), um homem de 33 anos que é suspeito de ter matado a jovem autista Márcia Karina Gonçalves, de 25 anos, que foi encontrada carbonizada em um terreno baldio em Taubaté, na última quinta-feira (28) – relembre o caso abaixo.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem é morador de rua e foi localizado próximo ao local do crime, na região do Parque Aeroporto, após investigações realizadas pelo setor de homicídios da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade.
Ainda de acordo com o documento, o homem tem 14 processos criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. À polícia, ele admitiu ter um relacionamento com a vítima por cerca de 5 dias, mesmo período que ela ficou desaparecida.
O homem também confessou aos policiais que esganou a jovem após uma discussão. Apesar disso, ele disse que não colocou fogo no corpo da vítima.
O suspeito permaneceu preso e investigações da polícia prosseguem.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Márcia Karina Gonçalves, de 25 anos, foi encontrado por volta das 9h30 de quinta-feira (28), em um terreno baldio localizado na avenida Timbó, no bairro Parque Aeroporto.
A Polícia Civil foi acionada e fez perícia no local. Segundo a corporação, existem indícios de que o crime possa ter envolvido violência sexual, já que foi encontrado um pedaço de pano na boca da vítima. No entorno do terreno, também foram identificados sinais de vegetação queimada.
Segundo a mãe de Márcia, ela era autista e havia sido vista pela última vez por volta das 23h de sábado (23), quando saiu de sua casa na rua Teófilo Augusto de Campos, no bairro Esplanada Santa Terezinha, para encontrar alguns amigos em um bar.