RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Itaú contrata diretora de marketing do Santander após demissão de executivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (5), a contratação de Juliana Cury, atual diretora de marketing do Santander Brasil, para assumir o posto deixado por Eduardo Tracanella.

Na última sexta (29), o executivo foi demitido do maior banco do país após investigação sobre uso indevido do cartão corporativo.

Juliana assumirá a posição dentro de seis meses, após cumprir o período de não competição, chamado de garden leave pelo setor. Até lá, o marketing do Itaú ficará sob a responsabilidade de Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa, a quem Juliana se reportará.

Formada em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com mestrado em administração pelo Insper, a executiva já trabalhou no Itaú por mais de 12 anos até 2021.

Na instituição, ela liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard e o lançamento de novas marcas do grupo, como o Iti. Além disso, Juliana comandou as estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da FIFA de 2014 e 2018 e ativação de patrocínios como Rock in Rio.

Ela estava no Santander desde março deste ano, após atuar como vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (master franqueada no Brasil das redes Burger King e Popeyes) entre 2021 e 2024. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, Mccann Erickson Brasil e Africa Propaganda.

A executiva foi a entrevistada desta quarta (4) do videocast Arena do Marketing, da Folha. Na conversa com a repórter Daniele Madureira, a executiva explica os recentes investimentos do Santander para oferecer produtos mais personalizados.

DIRETOR DE MARKETING FOI DEMITIDO POR MAU USO DO CARTÃO, DIZ ITAÚ

Segundo o Itaú, Tracanella foi desligado “única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à instituição”.

Pessoas envolvidas no caso afirmaram que o executivo foi demitido após a constatação de que o cartão direcionado a gastos relacionados a trabalho havia sido usado algumas vezes para gastos pessoais.

Procurado, o executivo não respondeu.

Tracanella trabalhou por 27 anos no Itaú. No último ciclo, liderou a campanha de comemoração dos 100 anos do banco, com o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro no Parque Ibirapuera.

JÚLIA MOURA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS