O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí.
Martinelli teve a candidatura suspensa depois de denúncias ainda no período de campanha, envolvendo o pagamento de horas extras ao procurador jurídico da Casa, que, à época, precisou realizar atividades noturnas devido às sessões legislativas. Apesar de não haver prejuízo aos cofres públicos e do valor já ter sido devolvido, os adversários insistiram na acusação.
Martinelli venceu na justiça de Jundiaí, mas os adversários recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que reverteu a decisão. O caso foi levado ao Tribunal Superior Eleitoral, onde o Ministro Antônio Carlos Ferreira analisou todos os fatos e decidiu a favor da candidatura.
Na decisão, o ministro declarou:
“Diante disso, dou provimento ao recurso especial para deferir o registro de candidatura de Gustavo Martinelli ao cargo de prefeito em Jundiaí.” E reforçou que todas as pendências foram resolvidas antes do julgamento final, estando apto a ser candidato.