Dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (6), em uma operação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) contra o tráfico de drogas no bairro Morrinhos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com os suspeitos, foram apreendidos mais de 140 quilos de drogas e uma arma de fogo.
Durante a abordagem, um dos indivíduos ainda tentou subornar a equipe policial oferecendo R$ 100 mil por agente para fugir, mas foi preso em flagrante dentro do imóvel, que servia como laboratório de refino, embalo e armazenamento de entorpecentes.
A prisão aconteceu após os policias irem verificar uma denúncia sobre tráfico de drogas nas proximidades da Rua Santos com a Avenida Gentil, na Vila Selma. Ao chegaram no local, os agentes avistaram um veículo com um suspeito dentro e um segundo individuo carregando duas caixas.
Ao perceber a presença policial, o homem que estava com as caixas na mão tentou fugir para o interior de um imóvel, mas foi os agentes conseguiram capturá-lo, o homem que estava dentro do carro também foi pego. Dentro das caixas, foram encontradas porções de maconha.
Durante a abordagem, a equipe descobriu que o imóvel se tratava de uma ‘casa bomba’, onde funcionava o laboratório do crime, que fazia o refino e embalo de entorpecentes. No local, foram apreendidos diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy, além de equipamentos e apetrechos para a fabricação de substâncias ilícitas.
Além das drogas, os policiais também localizaram uma pistola calibre 9mm carregada, três carregadores de diferentes calibres, munições calibre .380, uma moto com placa adulterada e outra motocicleta em um imóvel, onde também era usado para a fabricação de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos ao Distrito Policial Sede de Guarujá, onde permaneceram presos pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo. As substâncias e equipamentos encontrados foram apreendidos e encaminhados para perícia.