SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ninguém fez sozinho sua torcida gritar gol mais vezes em 2024 do que Yuri Alberto. Neste domingo (8), o camisa 9 do Corinthians balançou a rede mais uma vez na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, chegou aos 31 na temporada e ainda conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro.
Ao longo do Nacional, o jogador do time alvinegro anotou 15 gols e vai dividir o prêmio de goleador desta edição com Alerrandro, do Vitória, que também foi à rede na última rodada do certame –ele abriu o placar no empate com o Flamengo, por 2 a 2.
Esta é apenas a segunda vez que o Corinthians tem um artilheiro do Campeonato Brasileiro. A outra foi em 2017, quando Jô foi o goleador da competição, com 18 gols.
Ao longo da temporada, Yuri balançou a rede em quatro competição: cinco vezes no Paulista, duas na Copa do Brasil, nove na Copa Sul-Americana, além das 15 o Campeonato Brasileiro.
Mesmo com os números, o jogador viveu altos e baixos na temporada, sobretudo no primeiro semestre, quando foi bastante criticado pela torcida corintiana pelos gols que perdeu.
Além da artilharia conquistada por seu camisa 9 neste domingo, o Corinthians alcançou a maior sequência de vitórias do Campeonato Brasileiro, com nove triunfos consecutivos, feito obtido apenas por outras duas equipes na história dos pontos corridos: Internacional (2020) e Atlético-MG (2021).
Diante do Grêmio, Yuri Alberto abriu o placar de pênalti, Charles ampliou e Memphis Depay fechou a conta com um gol de bicicleta.
LUCIANO TRINDADE / Folhapress