Prefeitura recua de campanha ‘Largo da Batata Ruffles’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após críticas nas redes sociais, a Prefeitura de São Paulo recuou do acordo com a Pepsico que criaria a campanha publicitária “Largo da Batata Ruffles” na praça da avenida Faria Lima.

No diário oficial do município de hoje (13) foi publicada manifestação tornando sem efeito o termo de doação nº 06/SUB-PI/2024, que será agora analisada por órgão da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana.

O acordo havia sido assinado em 28 de novembro e se trata de um contrato de comodato (espécie de aluguel sem custo) de bens e serviços e doação, celebrado entre a Prefeitura de São Paulo, a Social Service Comunicação Mkt de Responsabilidade e a Pepsico do Brasil.

A doação estava estimada em pouco mais de R$ 1,1 milhão e incluía a responsabilidade da prefeitura em fiscalizar as atividades envolvidas. Os serviços se estenderiam pelo prazo de 24 meses, podendo ser prorrogado.

Em um documento anexado ao processo estão descritos os equipamentos que seriam instalados na praça, como um letreiro instagramável, bancos ondulados, bicicletário, horta e uma estação de academia, além de brinquedos em uma “estação infantil”.

Procuradas, a prefeitura e a empresa não se manifestaram até a publicação desta reportagem.

ANA BEATRIZ GARCIA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS