Uma abordagem policial terminou com um suspeito baleado no queixo, na Vila Rica, em Campinas. Um policial militar também ficou ferido.
O rapaz estava com outro homem dentro de um carro. Na tentativa de abordagem, ele fugiu da PM, que deu início a uma perseguição.
Durante a fuga, os suspeitos jogaram o carro contra uma árvore, no Jardim do Lago. Logo em seguida, saíram do veículo e correram. A dupla tentou se esconder no banheiro de uma adega, mas os policiais viram o momento em que eles entraram no local e foram atrás.
Quando foi detido, um dos homens teria tentado pegar a arma de um soldado e os dois entraram em luta corporal. Outro policial interveio mas o segundo suspeito partiu pra cima dele e tentou pegar a arma do agente. Nesse momento, houve o disparo.
O baleado foi socorrido e levada para o hospital Mário Gatti. O policial sofreu uma fratura no dedo durante a luta. Segundo a polícia, o suspeito atingido pelo disparo, estava foragido da justiça por roubo e homicídio, por isso fugiu das equipes.
O outro suspeito que estava no carro com o procurado, não tinha passagens pela polícia. Agora, ele deve responder pelo crime de resistência.