Ribeirão registra duas mortes por covid; pessoas acima de 70 anos são a maioria das vítimas

Dados indicam que 66% dos mortos possuem idade acima de 70 anos; total de mortes chega a 27

0
Ambulância atende paciente com Covid-19 - Foto: Agência Brasil

No primeiro dia de reabertura do comércio em Ribeirão, a prefeitura da cidade confirmou mais duas mortes causadas pelo covid-19. No total, já são 27 casos na cidade. No total, são 1.217 casos confirmados da doença, com 5.223 casos notificados e 3.509 descartados.

As duas novas vítimas eram mulheres. Uma tinha 67 anos e morreu na sexta, em um hospital público. Ela possuía doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. Já a segunda mulher tinha 80 anos e tinha diabetes e hipertensão arterial.

A prefeitura também divulgou dados sobre as vítimas. Segundo a administração, a faixa etária com mais vítimas é a dos 70 aos 79 anos, que registrou 33% das mortes, ou nove casos. Já as pessoas com idade entre 80 e 89 anos são 26% das vítimas, ou sete ocorrências, e as com idade acima de 90 anos, dois casos, ou 7% do total.

Mortes

Somadas, as três faixas etárias respondem por 66% dos casos, ou 18 mortes. Os dados indicam ainda que houve apenas 8% de mortes de pessoas com menos de 50 anos, segundo a prefeitura.

Os números indicam ainda que as mulheres representam 56% dos casos, sendo, portanto, a maioria entre as vítimas. Os dados mostram ainda que todas as pessoas que faleceram tinham uma ou mais situação de comorbidade.