SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O colombiano Jhancarlos González, 27, que sofreu um grave acidente ao tentar completar uma manobra durante a SLS (Street League Skateboarding) Super Crown neste domingo (15), em São Paulo, sofreu cortes na boca e no supercílio, mas tem quadro estável, de acordo com informações dos organizadores do evento.
Durante a primeira rodada de manobras, o skatista sofreu uma queda feia, caindo com o rosto no chão. Ele ficou aparentemente desacordado na pista e foi retirado de maca pela equipe médica.
Segundo a organização do campeonato, ele saiu consciente do local e foi encaminhado para o Hospital São Paulo, na zona sul da capital, para avaliação.
Os competidores ficaram bastante abalados após o acidente, com alguns deles chorando antes do retorno à disputa.
“A única coisa que fez todo mundo se acalmar foi a torcida. Sem isso, acho que a gente não teria andado. A gente é família. Foi tenso, mas graças a Deus ele está bem”, afirmou o brasileiro Giovanni Vianna, campeão em 2023 e vice neste ano, atrás do americano Nyjah Huston.
Na categoria feminina, a brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, fez história ao se tornar a primeira tricampeã da competição.
Redação / Folhapress