Trabalhador é executado a tiros dentro de alojamento enquanto dormia em Santa Gertrudes

élix Pereira Barbosa, de 38 anos, foi assassinado dentro do alojamento onde vivia com outros trabalhadores no centro de Santa Gertrudes (SP).

Na manhã desta terça-feira (17), Félix Pereira Barbosa, de 38 anos, foi assassinado dentro do alojamento onde vivia com outros trabalhadores no centro de Santa Gertrudes (SP). Natural da Bahia, Félix trabalhou há dois anos em uma obra da prefeitura, contratado por uma empresa terceirizada.

Dois homens armados e encapuzados invadiram o local por volta das 5h45, renderam uma pessoa do lado de fora e trancaram dois trabalhadores no banheiro. Em seguida, foram até o quarto onde Félix dormia e o executaram com pelo menos cinco disparos, atingindo cabeça e costas. Ele não teve chance de se defender.

Colegas de trabalho ainda estão em choque. Um deles contou que acordou assustado com o barulho e que Félix era como um irmão para todos. “Era um cara respeitador, não fazia mal a ninguém. Não sei por que fez isso”, relatou, ainda muito abalado.

Outro trabalhador, que dividia o quarto com Félix e preferiu não se identificar, relatou os momentos de terror: “Eles entraram apontando a arma, questionando por ele. Félix era um cara respeitador, não fazia mal a ninguém. Não sei por que fez isso .”

A Polícia Civil de Santa Gertrudes investiga o caso e já reuniu trabalhadores e vizinhos, além de analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local. O corpo de Félix foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o laudo necroscópico será fundamental para a investigação.

O investigador responsável pelo caso, Calef, afirmou que a polícia está empenhada em identificar os autores do crime. “Estamos coletando depoimentos, imagens e aguardamos o laudo do IML para avançar na apuração.”

Os amigos e familiares de Félix agora clamam por justiça. “Isso não pode ficar assim. Félix era como família para nós. Queremos respostas e que os culpados sejam punidos”, concluiu Alessandro.

O caso foi registrado como homicídio e segue sob investigação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS