Antes de liminar suspender obras do Centro Administrativo, Nogueira nomeou o prédio público em homenagem ao pai

Decreto que altera nome do edifício público em homenagem ao ex-prefeito foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (18)

"Com a denominação, Ribeirão Preto mantém viva a memória de uma liderança que deixou um legado significativo para as futuras gerações", avalia a atual gestão | Foto: Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Duarte Nogueira oficializou a denominação do prédio administrativo, localizado na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, nº 1480, como Centro Administrativo Prefeito Doutor Antônio Duarte Nogueira. 

O Decreto nº 279, publicado no Diário Oficial do município na mesma data, celebra a trajetória política do ex-prefeito Antônio Duarte Nogueira, que esteve à frente do município por 10 anos. Nogueira exerceu dois mandatos: o primeiro de 1969 a 1973 e o segundo de 1977 a 1983. 

Na íntegra, confira o decreto que nomeia o novo Centro Administrativo | Foto: Reprordução

Também na tarde desta quarta-feira (18), por decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a construção do prédio público foi suspensa. 

A liminar, conquistada por ação preventiva movida por Ricardo Silva (PSD), destaca a escassez de recursos públicos, evidenciada por um déficit orçamentário – negado pela atual gestão – estimado até o momento em R$ 1.8 bilhão.

Silva, eleito no pleito de 2024, ainda justifica que a mudança da administração pública para uma área distante da região central da cidade pode gerar impactos econômicos significativos à população, especialmente ao comércio local, que depende da circulação de pessoas nos arredores do centro.

A continuidade da obra será reavaliada com base em questões como a validade do contrato administrativo e a falta de recursos prévios para sua execução.

A liminar será válida até a conclusão da análise dos fatos, garantindo a preservação do erário público e a devida elucidação das questões orçamentárias e contratuais envolvidas no processo.

Obra já havia sido liberada por Ordem de Serviço | Foto: Reprodução / rede social

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS