Uma operação policial prendeu sete pessoas e apreendeu um adolescente na manhã de quarta-feira (18), em Bananal. Todos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa carioca que comanda o tráfico de drogas na cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
A ação aconteceu por volta das 8h, no Centro da cidade, e contou com dezenas de policiais civis, além do apoio do canil da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve início após investigações que apontaram que uma famosa organização criminosa do Rio de Janeiro havia estabelecido ramificações na região. Diante disso, foram emitidos mandados de busca e apreensão em residências de Bananal.
Em uma delas, os policiais localizaram dois invólucros contendo 36 porções de maconha e 101 pinos de cocaína escondidos em bambus. Em outra casa, foram apreendidas mais drogas, celulares, e dinheiro. Ele admitiu abrigar integrantes da facção em troca de drogas.
Outros sete pinos de cocaína foram encontrados em um local próximo a uma das casas. A Polícia ainda apreendeu outros 20 pinos com o entorpecente em uma igreja abandonada.
Ao todo, Sete adultos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, e um adolescente foi apreendido. Dois dos detidos revelaram ser “gerentes” da organização criminosa na cidade.
Além disso, foram apreendidos 369 gramas de cocaína e 70 gramas de maconha durante a operação.
As investigações são realizadas pela DISE de Cruzeiro.