Um menor de idade e um maior foram detidos na tarde desta quarta-feira (3), após invadirem um condomínio de luxo na avenida João Fiúsa, zona Sul de Ribeirão. Eles roubaram eletrônicos diversos e acabaram detidos pelas forças policiais. Pelo menos 11 viaturas policiais foram deslocadas para o atendimento da ocorrência.
O condomínio fica na Rua Luciana Mara Ignácio, esquina com a Fiúsa, no Jardim Botânico. A dupla entrou no condomínio após passar documentos de outras pessoas para a segurança do local.
“Eles utilizaram a identidade de uma família que estava viajando e realizaram o furto. Foram liberados e entraram no local”, disse a tenente Camila, uma das policiais que atenderam à ocorrência.
Ação
O pai do dono de imóvel, entretanto, chegou ao local e se deparou com os criminosos, que separavam equipamentos eletrônicos. Houve perseguição, mas a dupla aproveitou a abertura do portão da garagem do condomínio, localizada no sub-solo, para deixar local.
“Eles separaram objetos em bolsas e, no momento que se depararam com o genitor, empreenderam fuga, deixando os materiais no condomínio”, afirma a tenente.
Segundo ela, a Polícia Militar foi chamada e perseguiu os indivíduos, que foram detidos. Eles foram levados à Polícia Civil. O maior permanece preso e o menor deve ser entregado aos pais.
Confira a entrevista com a tenente Camila, feita pelo repórter cinematográfico Leonan Fernandes:
Imagens: Leonan Fernandes