Um adolescente de 16 anos foi baleado após roubar um motorista que estava parado no trânsito, na Avenida Martins Fontes, conhecida como linha amarela, em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi baleado por um PM que estava retornando do trabalho quando presenciou a cena do roubo.
Segundo a corporação, o caso aconteceu na última sexta-feira (20), quando um agente estava retornando para casa após o serviço, momento em que flagrou quatro suspeitos abordando um veículo que estava ocupado por quatro pessoas. Ao perceber a ação, o policial se identificou e um dos suspeitos apontou uma arma em sua direção ameaçando atirar, momento em que o agente disparou contra o adolescente.
Após o jovem ser baleado, os outros três elementos fugiram. Com o jovem foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Além desse roubo, ele também foi reconhecido por uma outra vítima, que informou ter sido roubada minutos antes, nas proximidades, por três indivíduos. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital do Vicentino, onde permanece internado sob escolta policial.
O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como ato infracional de roubo, contravenção penal e lesão corporal. O adolescente será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.
A arma do policial utilizada na ação e as bicicletas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas.