RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura realiza limpeza de locais atingidos pelas chuvas; Campinas segue em Estado de Atenção

Foto: PMC

A Prefeitura de Campinas realiza, neste sábado, 28 de dezembro, a limpeza dos locais atingidos pelas chuvas desta sexta-feira, 27. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social presta atendimento a 51 famílias que vivem no Beco Mokarzel, no distrito de Sousas, local que fica às margens do Rio Atibaia, que transbordou e atingiu os imóveis.

O Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec) registrou 226,7 milímetros nas últimas 72 horas e Campinas segue em Estado de Atenção por conta das chuvas (sempre que o índice pluviométrico acumulado fica acima de 80 mm nas últimas 72 horas).

Ao todo são cerca de 100 pessoas atingidas no Beco do Mokarzel. Estão abrigados cinco homens, três mulheres e duas crianças (de cinco e dois anos de idade) na Casa Betel, unidade de assistência social. As demais famílias atingidas estão em casas de familiares.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ainda atende outras sete famílias afetadas pelas chuvas: duas no Jardim Shangai e cinco no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, onde a água não chegou a invadir as casas. Até agora foram distribuídos 51 cartões Nutrir, além de colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, lençóis, toalhas de banho, kit de higiene pessoal e kit de limpeza doméstica.

De acordo com a Defesa Civil, o nível da água do Rio Atibaia já baixou e a energia já foi restabelecida, mas ainda realiza o monitoramento com a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil registrou 70 ocorrências relacionadas à chuva nesta sexta-feira, 27 de dezembro. Foram contabilizados 22 alagamentos de imóveis, 9 quedas de muro, 8 deslizamentos de terra e seis quedas de árvores.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS