Menina que dançou ‘Let It Go’ após última quimioterapia morre aos sete anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A menina Yara Rohsner, 7, que ficou conhecida após vencer o câncer e fazer uma “performance” em um hospital de Brasília morreu por complicações da doença nesse domingo (5).

Yara fazia tratamento no Penn State Children’s Hospital, na Pensilvânia, e a morte foi comunicada pela família nas redes sociais. “Yara não perdeu a batalha, ao contrário, cumpriu uma bela missão. Yaya foi a chave que abriu muitas portas e, principalmente, curou corações feridos.”, afirmou Luiza Rohsner, prima da criança, em publicação nas redes sociais.

Vídeo de Yara ficou famoso em 2022. Quando a menina tinha quatro anos, um vídeo dela cantando a música “Let It Go” após a cura parcial do neuroblastoma viralizou nas redes sociais. A menina foi tratada no Hospital da Criança de Brasília e dançou pelos corredores após saber que o tratamento estava no fim.

Neuroblastoma voltou e foi agravado por uma Síndrome Mielodisplásica, doença que afeta a medula óssea. Dias antes da morte dela, a mãe da menina, Jéssica Rohsner, explicou que “não existe na medicina mais nada o que fazer” para o caso das duas doenças combinadas.

Fígado de Yara foi comprometido pela quimioterapia. Ele apresentava sinais de falência, explicou a mãe da garota. “A gente vai continuar fazendo com que tudo ocorra da forma mais leve, confortável e cheia de amor, porque é isso que ela merece”, disse Jéssica.

Família não divulgou informações sobre o velório ou enterro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS