Com uma atuação segura, o Botafogo venceu o Bandeirante por 3 a 0, nesta segunda-feira (6), no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols foram marcados por Pedro Tortello, Pedro Severino e Rafinha.
Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança da chave, com quatro pontos – um a mais do que o Bandeirante, vice-líder.
Agora, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (9), às 13h, quando enfrenta o Tuna Luso, pela última rodada da primeira fase.
O jogo
O treinador Alan Ribeiro escalou o Botafogo com apenas uma novidade em relação ao jogo anterior, quando a equipe empatou com o Azuriz por 3 a 3. A única mudança foi a presença do lateral direito Lucas na vaga de Jeampaul, suspenso.
Assim como ocorreu contra o time paranaense, o Tricolor começou pressionando. Aos 2 minutos, Gustavo Lino ficou com a sobra e finalizou no cantinho para boa defesa do goleiro adversário.
Logo depois, Thalles escorou para Gustavo Lino, que cruzou para Pedro Tortello subir mais do que a defesa rival e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Pantera cadenciou o jogo e procurou trocar passes. O Bandeirante arriscou algumas jogadas ofensivas, mas não criou chances.
Em rápida jogada, o Botafogo quase aumentou com Gustavo Lino, que completou para fora o cruzamento de Pedro Severino, aos 38 minutos.
No segundo tempo, Alan Ribeiro promoveu as entradas de William e Paulo nos lugares de Pedro Tortello e Lucas Inácio, respectivamente. Com isso, Pedro Severino passou a jogar mais pelo meio.
Aos 6 minutos, Lucas cobrou o lateral na direção da área. Pedro Severino dominou, girou e, da marca do pênalti, acertou um lindo chute para fazer 2 a 0.
Nove minutos depois, o Tricolor ampliou após uma jogada bem trabalhada. Rafinha tocou para William, recebeu de volta e passou para Ruan, que chegou no fundo e cruzou para Thalles. O centroavante só escorou para Rafinha bater firme e fazer 3 a 0.
Com o placar, o Pantera passou a administrar o resultado. A equipe até chegou com perigo, no entanto, não ampliou o marcador.
*Por Igor Ramos