Quatro suspeitos de roubos e furtos em condomínios de luxo são presos em Americana

Durante as buscas, foram descobertos diversos itens subtraídos das vítimas, como aparelhos eletrônicos, relógios, dinheiro em espécie, porções de drogas e outros pertences.

Uma operação realizada pela Guarda Municipal de Americana descobriu a prisão de quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos em residências de alto padrão na cidade. Os suspeitos foram localizados nos bairros Praia Azul e Remanso, e a ação contornou o apoio a denúncias anônimas.

Durante as buscas, foram descobertos diversos itens subtraídos das vítimas, como aparelhos eletrônicos, relógios, dinheiro em espécie, porções de drogas e outros pertences. De acordo com o subinspetor da Guarda Municipal, todos os objetos recuperados serão devolvidos às vítimas.

A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia de tráfico de drogas, que revelou a ligação dos suspeitos com os crimes no condomínio de luxo. Três homens foram detidos inicialmente e encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Posteriormente, os agentes localizaram o quarto integrante da quadrilha na região, que fugiu em uma motocicleta, mas foi capturado.

Além dos objetos das vítimas, foram apreendidos um carro e três motos utilizadas pelos criminosos. Segundo a GCM, os veículos pertencem aos suspeitos e não possuem registros de roubo ou furto.

Os crimes ocorreram no final de 2024, e todos os presos possuem passagens pela polícia. Entre os quatro detidos, há dois presos: um por roubo e furto em condomínios, e outro por tráfico de drogas. Os outros dois foram ouvidos e liberados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS