Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar de Votuporanga (SP) impediu uma tentativa de roubo a banco e libertou oito reféns sem feridos. Um jovem e um adolescente foram detidos, acusados de realizar o crime. A ação foi conduzida com sucesso após cerca de 30 minutos de negociação.
A tentativa de roubo
Os suspeitos, armados com um revólver calibre .32 com numeração raspada, abordaram uma funcionária da agência bancária ao chegar para o trabalho. Após rendê-la, a dupla entrou no local, onde também rendeu o segurança e tomou sua arma, além de seis outros presentes na agência.
Negociação e libertação
A polícia chegou rapidamente ao local após receber informações de que se tratava de um roubo em andamento. O tenente Lesandro Agostinho explicou que, ao perceber a situação, os agentes iniciaram uma negociação com os assaltantes, garantindo a integridade física deles e dos reféns. Aos poucos, os criminosos libertaram os reféns até se entregarem.
Objetivo frustrado
O plano dos criminosos era forçar a gerente a abrir o cofre da agência e fugir com o dinheiro usando o carro dela. No entanto, eles teriam se confundido e abordaram uma funcionária que não tinha acesso ao cofre, comprometendo o sucesso do assalto.
Apreensões e desfecho
Com os acusados foram apreendidos o revólver utilizado no crime e outros objetos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou a ser acionado, mas os policiais locais resolveram a situação antes da chegada do grupo especializado. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes de Votuporanga e permanecem à disposição da Justiça.
A ação destacou a eficiência da polícia em resolver situações críticas, preservando vidas e frustrando atividades criminosas.
Fonte: Hojemais